Páginas

7 de novembro de 2011

Something Blue - Emily Giffin



Título: Something Blue

Autor: Emily Giffin

Editora: St. Martin's Press

Páginas: 368

Mais informações: Skoob

Onde comprar (inglês): Saraiva / Bookdepository / Amazon


Something Blue é a continuação de Something Borrowed (O Noivo da Minha Melhor Amiga). Então, se você não leu o primeiro, PARE, TEM SPOILERS! Senão, leia e aproveite.

No primeiro livro, para quem não lembra, Dex e Rachel ficam juntos, mesmo Darcy sendo a noiva de Dex e a melhor amiga de Rachel. E, certo, Darcy não é lá uma das melhores pessoas do mundo. Mas, em uma bela manhã Darcy resolve confessar para sua amiga que o casamento está terminado e que ela está grávida. De Marcus. E depois ela acha Dex no closet de Rachel. Dá pra imaginar a confusão.

Neste livro temos a continuação do primeiro livro, porém tendo como narradora nada mais, nada menos que Darcy! Começamos com Darcy e Marcus. Darcy continua frívola como sempre. Egoísta, ela enche o saco de Marcus o tempo todo. Ela conta a versão dela dos acontecimentos, como ela e Marcus começaram, como ela ficou grávida. Até que Marcus se cansa dela e termina o namoro. Ele não quer mais saber dela, não quer saber da criança.

Sem saber o que fazer, Darcy toma uma decisão. Ela não poderia voltar pra sua cidade, onde sua mãe a odeia por ela estar grávida de um fracassado como Marcus, mesmo que Annelise, sua velha amiga, morasse lá. Então ela decidiu passar um tempo com seu velho amigo Ethan.

Ethan é um escritor que mora sozinho em um apartamento em Londres. Ele sempre foi mais próximo de Rachel, e Darcy sabe disso. Mas ela vai mesmo assim, com seu sonho de conhecer um londrino rico e lindo por lá que a aceitasse, mesmo grávida (Alistair, ele se chamaria). Ethan não está muito empolgado. Ele sai pra escrever e volta só a noite. Enquanto isso Darcy sai... E gasta dinheiro. E assim se cria uma rotina entre eles. Com o tempo aparecem outras personagens, não tão importantes (pelo menos para mim) e não tão legais.

Amei esse livro. Eu li o primeiro tem um tempinho, mas não me lembro de ter gostado muito dele. Sei que Dex é um fofo e Rachel também, mas eu amei Darcy e, principalmente, amei Ethan. Dex é (quase) perfeito. Sim, ele traiu a noiva, mas por amor. Já Rachel é egocêntrica mesmo e chata. Mas eu gostei dela. E Ethan é tão... fofinho! Um escritor! Ele é super amigo e carinhoso. Amei demais ele. Entrou pra minha lista de: Personagens Masculinos Com Quem Eu Casaria.

Depois de um tempo Darcy e Ethan começam a criar um laço de amizade muito forte, e Darcy acaba melhorando depois de uma coisa aí que acontece. (Há há, não posso contar). Mas o livro é fofo! É claro que eu chorei. Lá pro fim não tem como segurar as lágrimas. Pena que foi emprestado, porque fiquei com vontade de ter o livro!

Eu recomendo, e muito! Se não leu o primeiro corra e leia! E depois devore esse!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou? ;P