Páginas

27 de agosto de 2011

Amy and Roger's Epic Detour - Morgan Matson


Título: Amy and Roger's Epic Detour

Autora: Morgan Matson

Editora: Simon & Schuster Children's Publishing  

Páginas: 352

Mais informações: Skoob

Comprar (Inglês): Amazon / Bookdepository

Eu vi a resenha deste livro em algum blog, não me lembro qual e ele me interessou muito. Ele ainda não chegou no Brasil, então eu li ele em inglês. Sabe aquele livro que te chama? Que te faz ir em um site, mesmo com seu dinheiro apertadinho, e comprá-lo? Foi esse.

Bem, a história é seguinte: Amy Curry perdeu o pai há três meses em um acidente de carro. A mãe mudou de estado e está em Connecticut arrumando a casa para depois poderem se mudar definitivamente. E o irmão gêmeo dela está em uma clínica de reabilitação. Amy então está há um mês sozinha em casa na Califórnia enquanto termina o colegial.

Mas o colegial terminou e agora ela tem que ir pra sua nova casa. Da Califórnia ela terá que ir até Connecticut. O problema é que ela não dirige, pois ficou traumatizada com o acidente do pai, além de ser perigoso fazer um caminho tão longo sozinha. Que solução, então? Roger Sullivan. Filho da amiga da mãe da Amy, está indo pra Filadélfia visitar o pai. Um menino que ela não vê há anos. E ela não está nem um pouco a fim de passar alguns dias presa com ele em um carro. Se bem que, ao ver ele, ela até fica um pouco mais a fim...

O negócio é, a mãe de Amy tinha feito uma rota rápida e segura para eles seguirem, reservado hotéis com quartos separados e tudo mais. Mas... Sabe como é, eles decidem fazer um pequeno desvio, um pequeno detour. E é aí que a história fica boa. Eles se aventuram pelos Estados Unidos e pelas suas próprias vidas, enquanto vão deixando algumas coisas para trás e levando algumas novas consigo. Eles vão aprendendo mais sobre si mesmos e sobre o outro.

Olha, devo dizer que meu coração estava certo quando decidiu comprar esse livro. Porque é o meu tipo de livro. Eles fazem uma road trip e é meu sonho fazer uma! Isso só me deu mais vontade. É legal também que o livro traz fotos, anotações e até notas fiscais. E isso porque a autora, Morgan, realmente fez a rota que Amy e Roger fizeram. No fim o livro traz fotos dela. É super diferente.

Os personagens são bem divertidos. Amy é muito fechada no começo, mas com o tempo conhecemos ela melhor e passamos a adorá-la. Roger também é um fofo. Quero Roger pra mim!! Acho que é um dos personagens masculinos que mais me encantou. Ainda tem os personagens secundários que eu amei. Bronwyn e Lucien são demais! Quero uns amigos assim. A Morgan até pensa em criar um livro só pro Lucien.

Ah, as playlists... São muito boas! Eu baixei algumas músicas e sempre as  ouço. E, claro, a autora realmente ia ouvindo essas músicas na viagem, que ela fez SOZINHA. Eu até peguei um mapa dos EUA e fui acompanhando os lugares que eles iam. Eles passam por lugares muito legais.

Enfim, não tem como dar outra nota...


2 comentários:

  1. eles deviam ter algo antes, neh? mas eh massa o livro!

    ResponderExcluir
  2. Ain... Quero ler esse livro, como faz?

    Não leio nada em inglês!

    =/

    Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? ;P