Páginas

24 de agosto de 2011

Chantilly - Mare Soares



Título: Chantilly

Autora: Mare Soares

ISBN: 978-85-910699-0-3

Páginas: 144

Mais informações: Skoob

Onde comprar: Livro Chantilly


Não lembro como descobri esse livro, mas acho que foi no skoob. Só sei que me chamou a atenção logo de cara, principalmente por ser de uma brasileira.

O ano é 2020. O local é uma cidadezinha da França chamada Chantilly. As pessoas da cidade começam a perder a memória aos poucos e, posteriormente, morrem. Catherine Aragon, uma moradora, resolve então escrever um diário para guardar suas memórias e, quem sabe, alguém no futuro achar esse diário e descobrir por que isso estava acontecendo.

Como eu adoro livros "fora do normal" achei que esse seria muito interessante mesmo. Comprei. Me decepcionei um pouco por ele ser bem fininho. Só 144 páginas. Dá para ler em uma tarde. 

Mas, bem, a história começa com o diário de Catherine. Em 2030, Ethan, um renomado cientista, começa a se corresponder com ela. Ele quer encontrar respostas para essa icógnita. Logo depois aparece Leon, um bêbado que morava em Chantilly quando a epidemia começou, mas que seus pais mandaram para a Espanha para salvá-lo.  Leon é muito engraçado. Ele foi inspirado em nada mais, nada menos que nosso eterno Johnny Depp. Vamos falar a verdade, Johhny é "O" cara! E Leon, apesar de ser um grosso também tem seu charme. Ele manda uma carta para Ethan, pois ele também tinha perdido algumas memórias e logo eles se juntam para encontrar respostas para esse caso.

Claro que um romance não poderia faltar. E é aqui que entra a misteriosa Anabelle, que chama muito a atenção de Leon. Um mistério, sim, ela diz que perdeu parte da memória também e acaba envolvida nas pesquisas. Não sei, mas não gostei muito dela. Achei ela meio... bobinha (Mas que fique claro que essa é minha opinião). 

Eles vão então procurando e procurando. Mas nem tudo é tão simples, pois parece que alguém não quer que a pesquisa continue e pessoas começam a morrer.

Achei que ela poderia ter explorado mais a França. Além de pouquíssimas descrições do mau estado da cidade Chantilly, ela mal descreve qualquer outro lugar. E olha que eles passam bastante tempo em Paris! Mare pecou um pouco nisso. E o pior! É uma trilogia e eu não sabia! Nããão! Odeio quando isso acontece porque  fico esperando ansiosa pelo próximo livro. O bom é que é de uma brasileira e isso mostra que a leitura e a escrita estão sim fazendo progressos aqui. Uhu! Mas devo dizer que não foi o que eu esperava. Apesar de eu ter mesmo a tendência de não gostar de livros pequenos por não terem tantos detalhes e não dar para a gente entrar fundo na história. Mas vou esperar o próximo e quem sabe eu me surpreenda. Espero que sim!

E, como eu posso ser uma nerd de vez em quando, as minhas estrelinhas não não estrelinhas e sim... Ciclopes. Sim, por causa de Tyson da série Percy Jackson. He he. :B
E, de cinco, este valeu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou? ;P