Páginas

24 de agosto de 2011

Como fui esquecer você - Jennifer Echols

Título: Como fui esquecer você

Autora: Jennifer Echols

Editora: Pandorga

Páginas: 271

Mais informações: Skoob

Onde comprar: Editora Pandorga / Saraiva / Cultura / EstanteVirtual

Quando eu vi esse livro no skoob eu soube que precisava tê-lo. A sinopse me chamou muito a atenção, pareceu o tipo de YA books que eu adoro. Sorte a minha que eu ganhei de aniversário. (Valeu, Larissa!)

Zoey tem 17 anos e sua vida ia bem.  Até que seu pai engravida a amante namorada de 24 anos. Ela e sua mãe se mudam para que o pai pudesse morar com a namorada. Isso ela não teve como evitar que as pessoas soubessem, mas quando alguns meses depois a mãe de Zoey tenta suicídio e vai para um hospício, ela não quer que as pessoas saibam, nem mesmo sua melhores amigas Keke e Lila. Mas Doug, que parece odiá-la mais que tudo, fica sabendo. E agora ela está com medo que ele conte para todos, só para irritá-la, fazendo assim com que sua mãe perca o emprego.

Para piorar tudo, Zoey sofre um acidente de carro e esquece tudo (bem, quaaase tudo) sobre a noite do acidente. Agora parece que Doug e ela do nada se tornaram bem próximos, coisa que ela gostaria muito não fosse o fato de ela ter um namorado. Brandon. Que parece estar evitando ela.
E agora Zoey, que sempre teve uma vida certinha e organizada, está uma bagunaça completa. Ela não quer que ninguém saiba que ela está com amnésia porque seu pai ameaçou mandá-la para o hospício com sua  mãe, mas ela quer descobrir o que aconteceu. Porque, definitivamente, algo aconteceu.

O que eu posso dizer? Amei! Sim, achei muito bom. Já tinha ouvido falar bem e mal do livro e da autora. Achei que seria um desses livros super reais com fins chatos e reais. (He he, já deu pra perceber que não sou muito fã desse tipo de livro). Mas não. É um livro fofo, com personagens reais, sim, mas que por isso tornam o livro tão bom. Não tem ninguém perfeitinho. Doug passa longe de ser perfeitinho, mas ainda assim conquistou meu coração. Zoey também parece ter uma queda por segredos e mentiras e ainda consigo gostar dela. Estes são os principais. Keke e Lila são muito engraçadas e Brandon é um tapadão.

Me envolvi na história, me vi querendo saber, afinal, o que aconteceu naquela noite. Me revoltei com o pai dela e gostei da mãe. A autora conseguiu me conquistar e já vi que quero ler mais livros dela.

Na minha avaliação não poderia ser menos que... 5/5!!

4 comentários:

  1. Oii! Nossa, realmente houve uma verdadeira confusão com a vida dela: mãe na rehab, pai engravida amante, ela sofre um acidente... OMG :O Adoro quando os personagens não são perfeitos, afinal de contas, não há ninguém perfeito nessa vida, certo?
    Enfim, adorei a resenha :DD

    Bjss,
    Anastácia - Heart Books

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito boa :D

    Nossa, quanta coisa acontece na vida dessa menina :/
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom! '-'

    Beijos :: Yago
    http://amigodolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiii a sua resenha!
    Parece ser um livro bem interessante! Definitivamente jpa está na minha listinha!!!

    Vc tá fazendo parceria?
    Comecei meu blog essa semana e queria saber se quer fazer parceria com o meu
    http://missromance.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Assim como você, quando vi a sinopse desse livro, sabia que compraria na primeira oportunidade.

    E assim o fiz na Bienal, junto com Longe Demais.

    Quero ler logo, mas são tantos na fila que nem sei...

    Beijos!

    Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? ;P