Páginas

9 de setembro de 2011

Em Chamas - Suzanne Collins

Título: Em Chamas


Autora: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Páginas: 416

Mais informações: Skoob

Onde comprar: Saraiva / Submarino

Comprar em inglês: Amazon / Bookdepository

Nem sei como fazer essa resenha sem dar spoilers do primeiro livro, então SE VOCÊ NÃO LEU JOGOS VORAZES, CUIDADO, CONTÉM SPOILERS DO 1º LIVRO!!!

Katniss e Peeta venceram os jogos vorazes. E toda aquela história das amoras (sabe? O de se matarem com as amoras?) foi vista pela Capital como uma revolta contra a mesma. Depois de uma surpreendente visita do presidente Snow dando um "aviso" a Katniss, ela precisa mais do que nunca parecer super apaixonada por Peeta durante a visita aos distritos.

Durante as visitas Katniss percebeu que não foi só a capital que achou as amoras um sinal de rebelião e revolta. Alguns distritos também viram isso como uma forma de rebelião e resolveram se revoltar. O problema é que ela não está afim de enfrentar a capital, principalmente depois da ameaça do aviso do presidente.

Pra piorar tudo é o 75º aniversário dos Jogos Vorazes e há sempre uma "surpresa" a cada 25 anos. E a surpresa desse ano não é nada boa para Katniss e Peeta. 

Estou com sorte. Só tenho lido livros MUITO bons. Como esse, por exemplo. Fiquei com medo de não gostar tanto porque não vi como poderia ser melhor que o primeiro. Mas foi. Foi... chocante. Intrigante. Apavorante. Tudo ao mesmo tempo. Adoro livros que mexem com minha emoções!

Katniss é tão real. Ela não é perfeita. Não mesmo. Ela tem medo. Enfrenta, certo, mas não sem algum esforço. E é isso que eu amo nela. Ela e cativante. Gale é demais. Bonito, como sempre, forte e amigo. Mas, não importa o quão legal e lindo seja Gale, eu me apaixonei por Peeta. Peeta, o menino do pão. Ele  é simplesmente tudo de bom! Tão fofo e frágil e... E ele ama ela. Katniss, escolhe o Peeta!

O livro é rápido. Não, não é curto. Mas é que muitas coisas acontecem, uma atrás da outra. Você não consegue largar o livro. E quando chega na metade do livro você já tem vontade de chorar porque ainda não lançou Esperança no Brasil. NÃO! Esperar é punk.

Enfim, se você leu o primeiro corra e leia logo o segundo. Mas devo te advertir que ler emprestado é perigoso, porque você vai ficar muito tentada a comprar os livros depois disso...

Pontuação:


2 comentários:

  1. Eu sou #TeamGale, hahaha...

    Nem fala, estou doida pela continuação! Já comprei na pré-venda.

    Beijos!

    Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? ;P