Páginas

3 de setembro de 2011

Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell

Título: Como treinar o seu dragão

Autora: Cressida Cowell

Editora: Intrínseca


Páginas: 222

Mais informações
Skoob

Comprar (Português): Saraiva / Submarino / fnac / EstanteVirtual

Comprar (Inglês): Amazon / Bookdepository



Como Treinar o Seu Dragão é um livro encantador. Ele narrado por Soluço Spantosicus Strondus III. Soluço é o filho do chefe da sua tribo viking, os  Hoolingans Cabeludos, e muito é esperado dele, pois ele deverá se tornar o próximo chefe. 10 meninos deverão entrar em uma caverna com milhares de filhotes de dragão adormecido, pegar um, sair com vida, de preferência (mas se não conseguir um dragão é melhor nem sair, pois este será exilado) e treiná-lo. Acontece que Soluço e seu amigo Perna-de-peixe não têm nenhum jeito com dragões.


Soluço é um ruivo sardento e magrelo e que adora observar dragões (não conte isso pra ninguém, isso é coisa de nerd!). Perna-de-peixe também é um menino magro, fraco e ainda por cima estrábico. Soluço e Perna conseguem seus dragões, mas quando soluço finalmente dá uma boa olhada em seu dragão descobre que ele pegou um comum dragão de jardim. Bem, não tão comum, pois ele é extraordinariamente pequenoe o pior, é banguela. Mais um motivo pra todos os outros, e especialmente seu primo Malvado Melequento, rirem dele, que acabou ganhando o apelido de Soluço, o inútil.


O livro é muito lindinho, cheio de desenhos e anotações e páginas de livros. Soluço sofre muita pressão por ser filho do chefe e muita gozação por ser diferente. Banguela, seu dragão, tem muita personalidade, ele é muito engraçado. O menino se comunica com os dragões, pois ele sabe falar dragonês, e as conversas dele com Banguela são muito divertidas. Além disso o livro traz um ponto importante que é o de como a sociedade exclui quem é diferente, até mesmo nossos entes queridos nos excluem. 


Eu fiquei sabendo do livro depois de ver o filme. Aliás, o filme e o livro não tem nada a ver. Não foi uma adaptação, o livro apenas inspirou o filme. Fiquei meio desapontada pois eu AMEI o filme, mas mesmo assim gostei do livro, li como se o filme e o livro fossem coisas totalmente separadas (o que, na verdade, acaba sendo). 


Gostei demais do livro, quero ler o resto da série (sim, é uma série! O próximo é Como Ser um Pirata). Mas infelizmente não consegui separar totalmente o livro do filme e a nota é...



6 comentários:

  1. O banguela é um fofo *-* Eu adoro essa série, me faz rir de uma forma que nenhum outro livro consegue.
    Beijos
    http://jovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me disseram que é mega fofo esse livro, a capa dele é muito linda por sinal *-*

    gostei demais da rsenha
    beijos e boasemana pra você (:

    ResponderExcluir
  3. Ownn, parece ser muito fofinho! Eu vi o filme e achei a coisa mais linda desse mundo, hihi! Eu não comprei ainda o livro pq achei meio de criança! Ele é infantil ou não?

    Bjss,
    Anastácia - Heart Books

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade de ler esse livro! (série na verdade né...)
    Parece sertão leve!
    adorei sua resenha xD

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou apaixonada pelo filme.

    Tenho o livro, mas fico com medo de me decepcionar.

    Acho muito difícil que ele consiga superar o filme.

    E, pela sua resenha, não supera!

    Beijos!

    Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? ;P