Páginas

19 de setembro de 2011

Feios - Scott Westerfeld



Título: Feios

Autor: Scott Westerfeld

Editora: Galera Record

Páginas: 416

Mais informações: Skoob

Onde comprar: Saraiva / EstanteVirtual

Infelizmente este livro não é meu. E admito que quando minha amiga me emprestou ele eu estava com sérias dúvidas sobre a estória. Parecia esquisita demais. E olha que eu gosto de estórias esquisitas. Mas resolvi dar uma chance a ele.

"Feios" se passa em um futuro não-definido. Neste futuro todas as pessoas passam por uma cirurgia plástica e se tornam perfeitas aos 16 (ou, em algumas cidades 18) anos. Todas as suas falhas e imperfeições são corrigidas. Tally Youngblood é uma feia. Ela está louca para completar 16 anos e se juntar ao seu melhor amigo, Peris, em Nova Perfeição, onde moram todos os novos perfeitos. Ela é 3 meses mais nova que ele e está louca para que chegue o seu aniversário.

Mas então ela conhece Shay, uma feia que, como ela, era a mais nova entre os amigos e acabou ficando sozinha enquanto seu aniversário não chega. Elas ficam muito amigas, e se divertem andando de prancha (não de surfe, claro, de campo magnético) pela cidade. Só que Shay, diferentemente de Tally, não sonha com o dia que irá se tornar perfeita. Ela não quer ser igual a todo mundo. Tally não entende porque. Depois de um tempo, um pouco antes de seus aniversários (elas nasceram no mesmo dia) Shay confia a Tally que ela conhece alguém chamado David que mora em uma cidade onde todos são feios, e que alguns amigos dela fugiram para ela. Shay estava pensando em ir também e chama Tally para acompanhá-la. Mas Tally fica. Agora a Circunstâncias Especias está atrás de Shay e quer a ajuda de Tally para encontrá-la.

A estória é mega diferente, sim, mas de um jeito que conseguiu prender minha atenção durante uma ressaca literária. Ou seja, é bom! He he. Shay é super divertida e meio rebelde, enquanto Tally só quer pertencer. Mas ambas tem ótimas personalidades. Peris aparece pouco, mas acredito que no próximo livro ele vai aparecer mais e que ele seja um cara legal. Agora, David... Bom, ele não me convenceu como um par romântico. Não sei, mas eu não me apaixonei por ele como geralmente acontece com os carinhas de livros. Fora isso amei o livro, que traz reflexões sobre a ditadura da beleza, mas ao mesmo tempo sobre como nós, seres humanos, somos irracionais, brigamos por coisas totalmente estúpidas como cor da pele ou roupa. Gostei muito da estória, do que ela tem por trás e dos personagens.

(Gente, eu preciso parar de ler livro bom. Hehehe) E, mais uma vez, a nota é:


2 comentários:

  1. Eu comprei esse livro depois de ler tantas resenhas elogiando, mas como as continuações são caras, ele vai ficar esperando na estante!

    Beijos!

    Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? ;P